• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Eu Participo

Um pouco da minha história

Diego Guimarães que nasceu em Cuiabá e nos últimos quatro anos tem lutado para fazer a cidade ainda melhor, formou família na Capital de Mato Grosso e agora com uma filha e com a esposa esperando o segundo filho quer continuar transformando o cenário político em busca de melhorias para o município.

Como vereador, exerceu a presidência de uma das comissões mais importantes da Casa de Leis, a de Constituição e Justiça. Além disso, ajudou a tornar realidade a CPI do Paletó que em seu relatório final concluiu que o prefeito deveria ser cassado. Presidiu a CPI da Semob que em poucos meses mostrou as irregularidades no sistema de gestão da mobilidade urbana da capital como o mau funcionamento dos semáforos inteligentes e a prática da indústria da multa.

Fiscalizou os recursos da saúde e as diligências das quais fez parte, culminaram em operações da Polícia Civil resultando na prisão do secretário de saúde. O parlamentar transitou em todas as áreas, apresentando projetos que viraram leis e beneficiaram o cidadão. Entre eles a criação do Cadastro Municipal de Pessoas Portadoras de Lúpus, gratuidade na inscrição em corridas para Pessoas com Deficiência e é autor da lei que limita tempo de espera em filas de cartório. Além disso, ele também é autor dos projetos que garantem aos alunos e concurseiros sabatistas a realização de atividade e provas em períodos alternativos.

Formado em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso, concluiu especialização em Contabilidade/Gestão Pública e seu Mestrado em Direito na mesma Instituição. Posteriormente a isso, começou a sua docência, tendo lecionado na Unirondon e UFMT.

Foi durante a faculdade que se deu início a sua vida política tendo presidido o Centro Acadêmico VIII de Abril, que reúne os acadêmicos de Direito da Universidade Federal. Além disso, sempre exerceu liderança em outros meios, como a sua ativa participação na Associação Política Jovem, entidade que tem o principal objetivo de oferecer formação política e desenvolver atividades de integração social na capital.

DIEGO GUIMARÃES

Praça Barão de Melgaço,
s/n - Centro, Cuiabá - MT,
CEP: 78020-400.
Fone: (65) 3617-1513

® 2021 Por Thayson Claudio

Cuiabá precisa de bons políticos.