• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Vistoria constata falta de medicamentos e médicos no centro de referência da covid-19 municipal


O vereador Diego Guimarães (Cidadania) constatou a falta de medicamentos e médicos no centro de referência contra a covid-19 do município de Cuiabá. A averiguação foi feita em uma visita ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde estão localizados os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento do coronavírus.



O vereador acompanhado do colega Paccola (Cidadania) visitou ala por ala do centro e verificou a falta de insumos e médicos. “Em ambas as farmácias do local verificamos falta de alguns medicamentos que estão sendo utilizados no protocolo de enfrentamento da covid-19 pelos médicos. A ausência de médico na ala pediátrica e infantil realmente acontece. Está faltando bombas de fusão nos leitos e em outros estava sendo utilizado ventilador de UTI móvel o que não pode ser utilizado em UTI fixa”, explica o vereador.


Acompanharam a visita a secretária de Saúde, Ozenira Félix e também um técnico do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Ozenira afirmou que a falta de médicos na ala pediátrica já está sendo resolvida e um contrato foi assinado para que seja iniciado o atendimento, mas não deu prazo.



Diego tentou visitar o local na quinta-feira (25) para verificar se procedia que os 38 leitos estavam impedidos de estar no sistema SUS por falta de médicos e medicamentos. Porém, sua entrada não foi permitida. Após ter feito a reclamação publicamente, a secretária entrou em contato com o parlamentar.


“Vamos emitir um relatório dessa vistoria. Tem muitas falhas no atendimento, falta de equipamento e material humano que ensejou nesse bloqueio. Nosso desejo é colaborar para que isso não permaneça já que estamos no pico da covid-19 e precisamos o quanto antes desses leitos disponíveis para a população”, ressaltou o vereador.




DIEGO GUIMARÃES

Praça Barão de Melgaço,
s/n - Centro, Cuiabá - MT,
CEP: 78020-400.
Fone: (65) 3617-1513

® 2021 Por Thayson Claudio

Cuiabá precisa de bons políticos.