DIEGO GUIMARÃES

Praça Barão de Melgaço,
s/n - Centro, Cuiabá - MT,
CEP: 78020-400.
Fone: (65) 3617-1513

® 2021 Por Thayson Claudio

Cuiabá precisa de bons políticos.

Nota de Repúdio da UCMMAT sobre a expulsão dos vereadores do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), repudia de forma veemente a atitude do secretário Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Cel. Leovaldo Sales, que expulsou nesta quarta-feira (04.04), os vereadores Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV)  e Marcelo Bussiki (PSB), do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá mediante coação policial.


O vereador é INVIOLÁVEL no exercício de seu mandato. Conforme a Constituição Federal, é assegurado ao Poder Legislativo o direito da fiscalização do Município, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei. Sendo tão quanto, houve uma afronta a Constituição do Brasil.

Por fim, com preocupação e destemor, a UCMMAT, entidade que representa os 1.406 vereadores de todo o estado assume a posição de repúdio à qualquer tipo de ação que tenha por objetivo intimidar o trabalho do legislativo, que tem o papel de fiscalizar o executivo e para que isto não se torne corriqueiro tanto em Cuiabá como em outros municípios.