• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

Diego quer continuar apresentando propostas em seu próximo mandato

Com mais de 50 projetos de leis apresentados durante seu primeiro mandato, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) quer continuar apresentando propostas que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que habitam em Cuiabá e dependem dos mais variados serviços oferecidos pelo poder público municipal.


Uma de suas propostas é a ampliação das linhas de ônibus corujão. A proposta visa atender trabalhadores que exercem suas profissões no período noturno ou que terminam suas atividades durante a madrugada e dependem do transporte coletivo como meio de locomoção.


O vereador ainda quer dar continuidade no projeto do IPTU Verde e Cuiabá Solar. Com o programa os contribuintes que implantarem sistemas de aproveitamento de energia terão descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O novo modelo de tributação ajuda a minimizar os impactos do processo de urbanização, promovendo a melhoria da qualidade do meio ambiente e contribuindo para a manutenção das condições climáticas em patamares adequados ao bem-estar dos munícipes. Além disso, as empresas do setor terão incentivos para expandir e gerar novos empregos na Capital.


O vereador ainda vai apresentar um projeto com o objetivo de resgatar o título “Cidade Verde” para a Capital. A ideia é evitar o corte desnecessário de árvores na cidade que já vem sofrendo com o impacto ambiental e cobrar a aplicação da lei de arborização.


Outro projeto de lei que será apresentado pelo vereador visa criar o banco de controle populacional e bem-estar animal. A proposta é uma tentativa de aumentar o nível dos cuidados para com os animais, diminuindo as taxas de abandono, natalidade, morbidade e mortalidade, eliminando assim o sofrimento físico e mental dos animais de forma a assegurar e promover o bem-estar animal, conforme dispõe a legislação federal, estadual e municipal.

DIEGO GUIMARÃES

Praça Barão de Melgaço,
s/n - Centro, Cuiabá - MT,
CEP: 78020-400.
Fone: (65) 3617-1513

® 2021 Por Thayson Claudio

Cuiabá precisa de bons políticos.