• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

VOTE 23444

DIEGO GUIMARÃES

Coligação Cuiabá para Pessoas

Podemos - Cidadania - PSC
CNPJ: 38.735.456/0001-72

® 2020 Por Coningham & Siqueira

Cuiabá precisa de bons políticos.

Vote em Diego Guimarães 23444.

Diego quer continuar apresentando propostas em seu próximo mandato

Com mais de 50 projetos de leis apresentados durante seu primeiro mandato, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) quer continuar apresentando propostas que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que habitam em Cuiabá e dependem dos mais variados serviços oferecidos pelo poder público municipal.


Uma de suas propostas é a ampliação das linhas de ônibus corujão. A proposta visa atender trabalhadores que exercem suas profissões no período noturno ou que terminam suas atividades durante a madrugada e dependem do transporte coletivo como meio de locomoção.


O vereador ainda quer dar continuidade no projeto do IPTU Verde e Cuiabá Solar. Com o programa os contribuintes que implantarem sistemas de aproveitamento de energia terão descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O novo modelo de tributação ajuda a minimizar os impactos do processo de urbanização, promovendo a melhoria da qualidade do meio ambiente e contribuindo para a manutenção das condições climáticas em patamares adequados ao bem-estar dos munícipes. Além disso, as empresas do setor terão incentivos para expandir e gerar novos empregos na Capital.


O vereador ainda vai apresentar um projeto com o objetivo de resgatar o título “Cidade Verde” para a Capital. A ideia é evitar o corte desnecessário de árvores na cidade que já vem sofrendo com o impacto ambiental e cobrar a aplicação da lei de arborização.


Outro projeto de lei que será apresentado pelo vereador visa criar o banco de controle populacional e bem-estar animal. A proposta é uma tentativa de aumentar o nível dos cuidados para com os animais, diminuindo as taxas de abandono, natalidade, morbidade e mortalidade, eliminando assim o sofrimento físico e mental dos animais de forma a assegurar e promover o bem-estar animal, conforme dispõe a legislação federal, estadual e municipal.