• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

VOTE 23444

DIEGO GUIMARÃES

Coligação Cuiabá para Pessoas

Podemos - Cidadania - PSC
CNPJ: 38.735.456/0001-72

® 2020 Por Coningham & Siqueira

Cuiabá precisa de bons políticos.

Vote em Diego Guimarães 23444.

Diego Guimarães faz denuncia de superfaturamento em EPI’s compradas pela prefeitura

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) denunciou no Ministério Público Federal (MPF) a compra superfaturada feita pela Prefeitura de Cuiabá de protetores faciais para serem utilizados no combate ao coronavírus. Além disso, a empresa que forneceu os equipamentos não é licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


De acordo com a investigação feita pelo vereador, foi descoberto que a empresa funciona dentro de um condomínio e não tem sede. As viseiras de acrílico que custam cerca de R$ 8,90 em comércio local da cidade foi vendida a R$ 95,00 reais a unidade para a prefeitura de Cuiabá.


“Eu estive essa semana na sede da empresa que vendeu aproximadamente meio milhão de reais pra secretaria municipal de saúde em insumos, com preços, extremamente acima da média do mercado, empresa que fica dentro de um condomínio, sem sede. Estão roubando de Cuiabá”, ressalto o vereador.


Conforme os documentos que o vereador teve acesso de pedido de orçamento e contrato de dispensa, fica claro que a empresa já sabia que seria contratada, como explica o parlamentar. “Essa empresa quando recebe o e-mail para orçar o insumo, ela devolve o orçamento com data anterior, o que deixa claro que havia um acordo prévio que ela seria escolhida para vender esses produtos”.


Diego lamenta que a gestão municipal não esteja fazendo bom uso do dinheiro encaminhado pelo Governo Federal e afirma que já acionou todos os órgãos de controle. “É uma triste informação a população cuiabana, a todos aqueles munícipes que estão sofrendo por conta dessa pandemia, a todos aqueles que já perderam ou tem seus entes queridos adoecidos, eu quero falar do descaso, da maneira irresponsável que a gestão publica municipal está lidando com o dinheiro publico em Cuiabá, em especial o dinheiro enviado pelo governo federal", disse o parlamentar durante sessão virtual.