• Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube

VOTE 23444

DIEGO GUIMARÃES

Coligação Cuiabá para Pessoas

Podemos - Cidadania - PSC
CNPJ: 38.735.456/0001-72

® 2020 Por Coningham & Siqueira

Cuiabá precisa de bons políticos.

Vote em Diego Guimarães 23444.

Diego Guimarães denuncia fraude na licitação do transporte coletivo

Baseado em informações da Junta Comercial de Mato Grosso, o vereador Diego Guimarães (Progressistas) usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (24) para denunciar que as empresas que entraram na concorrência da licitação do transporte coletivo são as mesmas que já operam em Cuiabá. 


“Essa licitação é fake, um cheque em branco para as empresas que ai já estão. É um tapa na cara do cidadão cuiabano, uma trapaça que irá prejudicar Cuiabá pelos próximos 30 anos. Ou seja, licitação conduzida para as mesmas empresas que aí estão”, disse o vereador.


De acordo com o site Diário do Transporte as cinco empresas participantes pertencem diretamente ou tem ligações com grupos que já atuam no sistema, inclusive os novos nomes de viações que surgiram na entrega das propostas.


Confira os detalhes:


Integração Transporte LTDA – Já opera

Caribus Transportes e Serviços LTDA – controlada por Pedro Constantino, substituindo a NS, que já opera


Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA – Ricardo Caixeta, que já opera. De acordo com a Junta Comercial do Estado, a Pantanal é sócia desta nova empresa


Viação Paraense LTDA – formada por sócios de atuais operadores


Pantanal Transporte Rodoviário


Serviço de Locação Eireli, de Ricardo Caixeta, que já opera.


Guimarães ainda apresentou em sua fala, uma notificação judicial contra a empresa Integração Transporte. A empresa que promete investimentos maciços em mobilidade urbana, tem uma dívida de R$ 44 mil reais e alega desequilíbrio financeiro.


“Como uma empresa que não paga esse quantia que deve, vai participar de uma licitação de milhões. Vai ganhar a licitação, não vai investir um real no transporte coletivo de Cuiabá, vai ficar pedindo aditivos do contrato e isso só consolida o que já falamos desde os primeiros dias de mandato, Emanuel Pinheiro pouco fará pela mobilidade urbana e transporte coletivo. Não tem compromisso com o cidadão da nossa cidade”, ressalta o vereador. 


Confira matéria na íntegra: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/18/cinco-empresas-concorrem-em-licitacao-do-transporte-coletivo-de-cuiaba-mt/